A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Bruna Favero liderou equipe da entidade médica que participou, nesta quarta-feira, 29, de audiência pública, no formato híbrida, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente na Assembleia Legislativa do Estedo (ALRS), sobre a situação do Hospital Universitário, de Canoas. Bruna destacou a importância de que empresas cumpram os compromissos assumidos com os médicos em escalas de plantões e honrem compromissos trabalhistas com pagamentos de salários e depósitos de FGTS.
A audiência contou com a participação do diretor técnico do HU, Médico Paulo Nader, que prevê abertura de 16 leitos de retaguarda para internação. Já a reabertura da emergência, informa não haver previsão. O deputado estadual Dr. Thiago Duarte pediu o compromisso de aplicação dos recursos municipais em propostas que estão sendo acordadas.
Também participaram representantes do Ministério Público, da OAB e a presidente da comissão, deputada Zilah Brietenbach.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.